terça-feira, 30 de agosto de 2016

Tudo o que ainda não escrevi - Cálice de Fel


Cálice de Fel

Não me reconheço nos teus sonhos
Asas da noite que o mar engole,
-como te atreves a sonhar-me?
Gota do nada, silêncio que te falava
Tentações vibrantes da sede incólume
Já mais, escorregarei na "Ínsula divina"
Cálice, atentas-me, contra divino amor!

Vai-te de mim, má sorte, regente da noite,
Ladeias melosamente o quintal adormecido,
Dormindo, luar que me mantem enfeitiçado,
Doce perfume, gerbérias desfolhadas…
-Nada podes, absolutamente nada,
Sou entregue, livremente…

Levanta-te Afrodite, condena-me,
Antes entregue aos leões do coliseu,
Que aos prazeres enganosos da tua carne,
Vai-te de mim, sob deusa do Amor,
Nada me aprazes nesta triste saudade!


Alberto Cuddel®
In: Tudo o que ainda não escrevo - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.