segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Glauber Vieira

Glauber Vieira
Nasceu em Varginha (MG) em 1973, mas vive em Brasília desde a infância. Começou a escrever contos aos dezoito anos, e mais recentemente tem se debruçado também sobre a poesia visual. É filiado a UBE (união Brasileira de Escritores), ANE (Associação Nacional de Escritores) e ao Sindiescritores (Sindicato dos Escritores do DF). Entre 2007 e 2009 manteve o fanzine “O Observador”, que era impresso e distribuído gratuitamente em eventos literários e em alguns pontos de Brasília. O objetivo da publicação era facilitar o acesso da leitura e divulgar poesias e minicontos de autores de língua portuguesa e espanhola, além de dicas culturais. Em 2009 criou o blog www.prosaseviagens.blogspot.com, onde tem publicado seus textos, além de fotografias e relatos de viagens.

Em 2010 foi o vencedor, na categoria “contistas não residentes”, no VII Prêmio Barueri de Literatura.
Em 2014, dois de seus poemas foram selecionados nos concursos Poesia nos Ônibus, organizados pelas Prefeituras das Cidades gaúchas de Santa Rosa e Gravataí, e outro de seus poemas foi selecionado no concurso Pão e Poesia, de Blumenau (Santa Catarina).

Está incluído na antologia Chamote, publicado na Argentina pela Punto de Encuentro Editorial. Tal antologia reúne 95 autores de toda a América.

Também terá um conto publicado na Alemanha, em uma antologia reunindo somente autores brasileiros.
Seu livro de minicontos “Mosaicos” será publicado pela Editora Penalux. A previsão de lançamento é janeiro de 2016.
Ainda em processo de avaliação pelas editoras: “Poesia Estradeira”.

Blogwww.prosaseviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.