sábado, 3 de outubro de 2015

Thymonthy Becker

Thymonthy Becker
Thymonthy Thymberthy Becker, nasceu no dia 26 de janeiro em Newark / New Jersey / USA. Reside atualmente em Divinópolis (terra da poetisa Adélia Prado) interior das Minas Gerais. 

Descendente de Espanhol (parte de pai) e de Alemão (parte de mãe), É Arqueólogo e Ambientalista. Escreveu seu primeiro livro aos 12 anos, (reeditado em 2006), intitulado: “326! Nossa Casa". Livro com o qual recebeu menção “CONGRATULATÓRIA”, da Câmara Municipal de Divinópolis

Participou da Bienal Nestlé de literatura com o conto “São Paulo, a Esquina do Mundo”. Participou do concurso literário para escritores Latino-Americanos e residentes no Brasil, com o livro "Eu Me Lembro" ficando entre as 30 melhores publicações do ano. Na literatura infantil têm publicado as coleções “No fundo do mar”, e “Nossos pássaros”. 

Em 2008 teve publicado o livro de suspense intitulado “EU ME LEMBRO...”. Atualmente escrevendo uma história real de título provisório "E Se Fosse Verdade?", e um conto juvenil intitulado "Uma história Singular". 
Trabalha na área de Meio Ambiente, monitorando a qualidade do ar.