segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Há tempos de desistir.

Quem não conhece as boas e, ao meu ponto de vista, reais palavras: " Para tudo existe um tempo certo"?
Pois bem, falando por mim, acredito que este "tudo" abranja o "parar". Um grande e antigo amigo, um ser humano muito iluminado, pois irradia paz. O mesmo me disse algo que, não me lembro bem das palavras, mas o conteúdo marcou. Algo sobre:

" Minha querida amiga, todos merecemos ser felizes e se algo ou alguém não esteja em harmonia com nosso coração, talvez esteja fora de nossa rota.

De cara não foi fácil, entender sim, mas por em prática?
Foi quando pensei: Que tal cansar? 
Cansar de procurar respostas para as coisas não estão em harmonia com o que você tem de bom, seja o que for?

É difícil ter uma problema sozinho (a), acredito... Há sempre algo ou alguém, até mesmo muito mais do que isso. Mas que saber?

Por mais que sua situação seja perturbante, se possível, tente pensar, até isso requer uma leve análise, não vá bancar o auto terapeuta! Apenas pense:
Vale a pena pensar sobre isso?
Sim... ( suponhamos), há coisas que exigem uma certa urgência de raciocínio, outras não e em algumas não estamos aptos a faze-lo.

Sentiu? Falou? Foi sincero (a)?
Errou? Desculpou-se? Reparou ou ao menos tentou?
Fez de tudo o que podia e não podia e mesmo assim continua a agonia?

Acredito que esteja na hora de cansar da agonia! Chega de martelar a mesma coisa. As pessoas tem reações que muitas vezes escondem seus motivos e não podemos realmente esperar que as mesmas ajam da forma que esperamos, familiares, amigos, relacionamentos em geral.

Chega de esperar algo das pessoas para ser feliz, acredite. Algumas pessoas nos veem de uma forma menor do que somos, não que sejamos inferiores e as mesmas soberbas, contudo, são elas mesmas.

Não responde? É porque não tem nada que queira  ou coragem para falar! Dependendo do relacionamento, tempo ao tempo ou esquecer. O que não dá realmente é ficar nesse ranço de sofrer!

Sofrer, cansa! Tá certo, a vida... O mundo está cheio de coisas que podem deixar energias negativas até para nossos descentes!  Mas podemos mudar isso.

Certa vez falei em revolução e fui mal interpretada. Na realidade eu falava de uma revolução, mental, interna e espiritual, A pessoa levou para o lado político e não deu muito certo ( normal hoje em dia). Mas esse assunto "política" não é comigo.

Algumas coisas simplesmente não vão para frente pois estamos jogando nossas expectativas de alegrias cotidianas em outra pessoa! Imaginem o poder que estamos dando a outrem e ou situação sobre nossa mente e cotidiano? O "encasquete"   é nosso!

Eu decide cansar de encasquetar. Andei ao longo dos meses, anos recentes, falando verdades entaladas e alguns absurdos, quanto aos absurdos, me desculpei com quem merecia.

Mas em todos fui eu, e tive a coragem de enfrentar, mesmo com os nervos abalados, de ser autêntica aos meus instintos... até as cabeçadas! Pois através delas creio  estou aprendendo que certas situações não merecem mais minhas dores de cabeça. 
Cuide de si.

J.Mendes

*************

"Ninguém pode voltar e fazer um novo começa, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel / Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.