domingo, 21 de outubro de 2018

AMORTALHA - Matheus Arcaro.

Bete arrasta as sandálias como se precisasse desgrudar uma verdade da calçada. Verdade diferente daquela entranhada nos ensinamentos frescos de dona Elvira.
O sol penetra pelos cabelos ruivos da menina e, no avesso de sua cabeça, dilata as palavras da catequista. Deus não pode querer isso!
Passos pontiagudos, respiração ofegante, cenho vincado. Deus fala nos ouvidos de dona Elvira? Ela conhece as coisas da Bíblia, cita e recita de cor, Gênesis, capítulo oito, versículo sete, Mateus, capítulo quatorze, Paulo, João, Jeremias. Arremessa as palavras como se a Bíblia entrasse pelos dedos, corresse pelas veias e saltasse pela língua. Sua boca, uma metralhadora de Deus. 
Não! A voz de Bete excita os músculos da perna, ela precisa encurtar os metros que a separam de casa, abraçar Bernardo, dizer que sempre o amará. Eu vou te encontrar, sim, não importa o que ela disse hoje. Os olhos, num duelo com os cabelos dançantes; as mãos, nas alças da mochila que trepida nas costas, como se esmagassem as injustiças do mundo.  LEIA MAIS...

Matheus Arcaro

MATHEUS ARCARO
Matheus Arcaro é mestrando em filosofia contemporânea pela UNICAMP. Pós-graduado em História da Arte. Graduado em Filosofia e também em Comunicação Social. É professor, palestrante, artista plástico e escritor, autor do romance O lado imóvel do tempo (Patuá, 2016) e do livro de contos Violeta velha e outras flores(Patuá, 2014).





Uma publicação: Editora Patuá.
Encontre o escritor no Facebook: Matheus Arcaro.

2 comentários:

Deixe seu comentário.