terça-feira, 12 de abril de 2016

Projeto Pegaí


Fonte da imagem: Projeto Pegaí
Agora, o transporte de livros de outros estados para o Pegaí Leitura Grátis será facilitado. O Instituto firmou parcerias com a Expresso Brasil Sul e com a Viação Garcia. As duas farão o transporte de doações provenientes de diversas localidades. Rio de Janeiro (capital), interior de São Paulo, cidades de Santa Catarina, Minas Gerais (Uberaba) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Caxias do Sul) são algumas das cidades atendidas pelas empresas e nas quais seus moradores poderão colaborar “mais facilmente” com o Pegaí. “Estamos adicionando mais 15 novas cidades a nossa lista”, conta o coordenador do Pegaí, Idomar Augusto Cerutti contabilizando mais de 200.
Hoje, o Pegaí já atua com a parceria da Expresso Princesa dos Campos, que traz doações das capitais paranaense, paulista e catarinense, além de cidades do interior – mais de 90. “Estas novas parcerias ocorrerão nos mesmos moldes”, explica o coordenador do Pegaí, Idomar Augusto Cerutti, lembrando que as pessoas que quiserem doar devem levar seus livros aos pontos de encomendas das empresas.
Com estas novas parcerias, o Pegaí espera novas doações e novos autores enviando seus livros para os leitores de Ponta Grossa. “E garantimos, temos bastante deles, e que buscam seus títulos nas mais diversas estantes”, avisa o coordenador da proposta de democratização da leitura. Para ele, essas parcerias são essenciais para o crescimento do Pegaí. “Com novas doações vindas de diversas partes do Brasil conseguimos alcançar nosso objetivo que é aproximar livros de leitores”, agradece Cerutti.
Algumas instruções são necessárias para contar com o frete gratuito das empresas parceiras, como a embalagem e a etiqueta a serem colocadas. Todos os passos para o envio podem ser encontrados nos links abaixo:
Aqui você verifica em quais cidades o Pegaí conta com pontos de coleta.
post_coleta_RSpost_coleta_MGpost_coleta_RJ