terça-feira, 1 de março de 2016

"NOSSA TERRA TUPINIQUIM"

 



Sou tupiniquim
Meu país é multicor
Tenho os verdes das matas
Cachoeiras e Cascatas

Minha noites e estrelas
O meu luar e cor de prata
Sementes germinam o chão
A passarada em orquestra
Entoam suave canção

Sou...Tupiniquim
Minha...Bandeira é multicor
Tem o verde o amarelo
Tem o azul e branco da paz
Regado em amor quanta falta nos faz

Minhas florestas tem mais cores
Nossa primavera em flores se cobriu
Nosso hino se faz esplendido
És nossa Pátria azul anil

Cantam os pássaros na mata
Quão belo são os mares
Que estas terras vem banhar
Como não te querer...Como não te amar

Estas são nossas terras
Querida e bela tupiniquim
Onde estão nossa riqueza
Nossos índios...Nossos pássaros

Nossa fauna e flora,Nossa rara beleza
Choca-me a realidade,Quantas lagrimas
Quanta ...Tristeza

Sou...Tupiniquim
Nascido em terras varonil
Sou...Filho deste...Gigante
Desta...Terra...Chamada...Brasil


            Poeta do Sertão
               01-03-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.